Projeto de Lei Legislativo Nº 03/2023 é aprovado e Paço Municipal levará o nome do primeiro prefeito do município

24/10/2023

Foi aprovado nesta segunda-feira (23/10/2023) em segunda e terceira votação, o projeto de lei de autoria do Poder Legislativo e proposto pelo vereador Renan Wesley Nunes que denomina O prédio da sede administrativa do município de Reserva do Iguaçu, com o nome de “Paço Municipal Prefeito Edson Mendes de Campos. Alguns integrantes da família Campos estiveram presente na sessão de homenagem, entre eles o senhor Sebastião Almir Caldas de Campos, ex-prefeito de Reserva do Iguaçu por três legislaturas e da senhora Maria Do Carmo Campos, ex-primeira dama do município.
Edson Mendes de Campos nasceu no dia 29 de junho de 1940 e faleceu no dia 21 de março de 2019. Edison Mendes de Campos era filho de Sebastião Lustosa de Siqueira e Elvira Mendes Lustosa e criado pelos tios, José Dutra de Campos e Ana Luiza Mendes de Campos. Seu Edison é tataraneto do Coronel Pedro Lustosa de Siqueira, primeiro prefeito de Guarapuava, que tem uma bonita história e muitos parentes aqui em Reserva do Iguaçu que levam seu legado e seu exemplo de vida.Seu Edison um exemplo de vida deixou muitas sementes do bem através da sua história, de suas obras, amigos e dos seus descendentes. Edison casou-se com Maria do Carmo Campos, que também é uma pessoa de muita fé, coração acolhedor e generoso. Teve cinco filhos,11 netos e quatro bisnetas. Morava há muitos anos na comunidade de Butiá, e foi de lá, ainda município de Pinhão sempre envolvido com questões comunitárias e sociais, que participou, junto com muitas outras pessoas comprometidas com o bem comum, participou da emancipação política de Reserva do Iguaçu. Em 1996 incentivado por amigos e por seu grupo político, candidatou-se a prefeito de Reserva do Iguaçu. Fora eleito prefeito e assumiu a gestão 1997/2000 do município recém-criado.
Fica a cargo Poder Executivo providenciar a divulgação da presente denominação, bem como a colocação de placa indicativa, em local apropriado do referido prédio.