Acessibilidade | | |

Trabalho sério do Legislativo e Executivo resulta em parceria entre o município de Reserva do Iguaçu e a Fomento Paraná

13/07/2021

Recentemente o Prefeito Vitório Antunes e o Presidente da Câmara Municipal estiveram reunidos com o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, o diretor de Mercado, Vinícius Rocha, e os assessores Jonny Stica e Emília Belinati para reunião de assinatura do termo de cooperação técnica que permite ao município retomar o atendimento aos empreendedores locais por meio de um agente de crédito habilitado a operar com a linha de microcrédito da Fomento Paraná, como o Banco do Empreendedor e Banco da Mulher Paranaense.

O presidente da Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu, vereador Emerson Semchechen, destacou a grande importância desta parceria, uma ação conjunta que vai ajudar os pequenos, médios e grandes empresários de Reserva do Iguaçu, o objetivo é fortalecer ainda mais a economia do município.

De acordo com o prefeito Vitório, a intenção da parceria com a Fomento Paraná é fortalecer o empresariado local. “Essa parceria será de grande importância nesse momento de pandemia em que as empresas estão com dificuldade financeira. O objetivo é ajudar a manter as empresas funcionando e fortalecer ainda mais.” O prefeito também manifestou interesse em obter apoio para estruturar o segmento de turismo no município, que é banhado pelo rio Iguaçu, em um trecho que compõe o Alagado de Segredo, formado a partir da construção da Usina de Segredo. O alagado é muito frequentado por turistas e moradores da região que usam o local para praticar a pesca náutica, passear de barco e de jet ski, sendo uma ótima opção de lazer. “Temos extensa área de floresta e o alagado e precisamos fazer com que o turismo funcione de forma correta, aproveitando esse potencial”, disse Antunes de Paula.

portal da transparência Comissões Permanentes DIOEMS horario de atendimento contatos