Vereadora Raquel de Oliveira (PSB) participa de reunião com o Poder Executivo Municipal e solicita melhorias em diversos setores do Centro Municipal de Saúde

29/11/2021

A vereadora Raquel de Oliveira (PSB), se reuniu na manhã desta segunda-feira (29/11) com o Prefeito Vitório Antunes (PL) e o Vice-Prefeito José Maria Lustosa Mendes (PV) onde participou de uma reunião sugerindo ao Executivo Municipal melhorias em diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde.

A parlamentar sugeriu a instalação de uma rede de telefonia e internet exclusiva para a Unidade Central, atualmente a central fica nas instalações da Prefeitura Municipal, como a demanda é grande o serviço ofertado não é de boa qualidade o que ocasiona demora na comunicação entre população e SMSRI.

Também ficou acertado que médicos e funcionários vão cumprir com a jornada de trabalho estabelecida em contrato e que o atendimento da população deverá e será realizado de forma acolhedora e humanitária. Um novo PSS médico será realizado e até meados do mês de dezembro será efetivado. A partir do próximo dia 03/12/2021 a médica Elisana da Cruz retorna de férias e dará um suporte maior aos pacientes que dependem do serviço municipal de saúde.

Na ocasião ficou acordado o envio de um oficio via e - protocolo para a Companhia Paranaense de Energia (Copel) solicitando informações e cobrando providências sobre as constantes quedas de energia na sede e interior do município em dias de chuva. Prejuízos em empresas locais e em propriedades rurais já estão sendo contabilizados devido a este problema.